Uma falha no aplicativo do Bradesco na manhã de sexta-feira (12/12) gerou reclamações e lotação nas poucas agências que ainda restaram, devido ao fechamento de tantas unidades de atendimento.
Enquanto corta empregos, fecha agências, retira seguranças e portas giratórias, o banco segue e adoecendo bancárias e bancários. Questões relacionadas com a saúde mental foram as principais causas de afastamento na categoria bancária em 2024: 55,9% dos benefícios acidentários (B91) e 51,8% dos benefícios previdenciários.
Segundo o site Downdetector, que monitora a instabilidade de serviços digitais, ao menos 2 mil notificações de erro foram registradas por clientes até as 9h.
O Bradesco informou que os aplicativos de pessoa física e jurídica estão passando por momentos de intermitência. “Equipes estão atuando para regularização o mais breve possível”, afirma o banco em nota.
As primeiras reclamações foram registradas por volta das 6h da manhã. Usuários relataram dificuldades para acessar o app e realizar transações no Internet banking, especialmente via PIX.
No dia 28 de novembro, o banco já havia enfrentado problemas semelhantes: mais de 1 mil queixas foram feitas por clientes que não conseguiam acessar os serviços pelo celular.
Na ocasião, as interrupções ocorrem em um dia de forte movimento no sistema financeiro, marcado pelo pagamento do 13º salário e pela Black Friday.
Em resposta às menções no X, o perfil oficial do Bradesco pediu que os cliente acessem o serviço mais tarde. Segundo o banco, “equipes estão atuando para regularização o mais breve possível”.
Demissão de mais de 25 mil
Em 5 anos o banco demitiu mais de 25 mil bancários e bancárias e fechou mais de 1.800 agências. Do início do ano até agora foram 35 pais e mães dispensados na Baixada Santista.
Clientes e longas filas
Para o cliente, sobram taxas e atendimento precário pela falta de funcionários e, cada vez mais, percorrer longas distâncias para procurar uma unidade. Quando encontra enfrenta longas filas.
Enquanto isso, o Bradesco lucra R$ 18,1 bilhões desde o início de 2025 e segue fechando agências e postos de trabalho como estratégia para ganhar sempre mais.