Início Notícias Bolsonaristas admitem ‘goleada’ e culpam Eduardo e suas ações nos EUA
Notícias

Bolsonaristas admitem ‘goleada’ e culpam Eduardo e suas ações nos EUA

22 de setembro de 2025

A direita sentiu. A coluna apurou com pessoas próximas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) que o movimento das ruas foi forte, equilibrou com os atos da direita e é avaliado como demonstração de força da esquerda. Além disso, avaliam também que desde o tarifaço de Trump ao Brasil devido ao julgamento de Bolsonaro estão perdendo de “goleada”.

Interlocutores do ex-presidente avaliam que a cobertura da imprensa em relação a “PEC da Blindagem” fez com que a população ficasse contra o projeto e deu para a esquerda a pauta anticorrupção. Na visão deles, tudo isso se somou ao momento ruim da direita depois das ações do governo dos EUA contra o Brasil e que já tinham dado a pauta da defesa da soberania nacional ao governo Lula.

Na avaliação de integrantes do PL, o grupo está atualmente sem um candidato que realmente possa vencer a eleição e as ações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) complicaram ainda mais o caminho até a eleição de 2026.

O protesto realizado neste domingo (21/9) na avenida Paulista contra a PEC da Blindagem e o projeto que prevê anistia a condenados pelos atos de 8 de janeiro reuniu cerca de 42,4 mil pessoas, de acordo com pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP).

Texto de Juliana Dal PivaFormada pela UFSC com mestrado no CPDOC da FGV-Rio. Foi repórter especial do jornal O Globo e colunista do portal UOL. É apresentadora do podcast “A vida secreta do Jair” e autora do livro “O negócio do Jair: a história proibida do clã Bolsonaro”, da editora Zahar, finalista do prêmio Jabuti de 2023.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

 Política de Privacidade

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco