Descomissionados do BB

BB é paralisado por quebrar acordo com funcionários da região

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
BB é paralisado por quebrar acordo com funcionários da regiãoAdriano Trindade

A diretoria do Sindicato convoca todos os bancários do Banco do Brasil da Baixada Santista para reunião dia 21/12/2017, às 19h, na Av. Washington Luiz, 140, para debater as medidas que serão tomadas para assegurar as vagas que irão surgir aos funcionários que foram descomissionados e aos demais lotados na região

 

O Sindicato dos Bancários de Santos e Região paralisa quatro agências do Banco do Brasil (BB) hoje, dia 14/12, das 8h ás 16h, ou seja, durante todo o expediente: em Peruíbe (Av. Padre Anchieta, 1.200), outra em Itanhaém (Av. João Mariano, 220) e duas em Santos (rua Dom Pedro II, 49, Centro; e no Embaré, Av. Pedro Lessa, 1505). O protesto é contra o desmonte do Banco do Brasil pelo governo Temer e a quebra do acordo com os bancários da Baixada Santista, visando entregar as vagas da região a pessoas indicadas pela diretoria do BB de outras cidades. Nas unidades paralisadas existem vagas que devem servir para realocar principalmente os descomissionados da Baixada Santista.

 

O Banco do Brasil (BB) quebrou o Acordo com o Sindicato onde se comprometia a indicar funcionários da região, que haviam perdido seu comissionamento, após a reestruturação em 2016, para vagas abertas na Baixada Santista. De acordo com o diretor do Sindicato e funcionário do BB, André Vasconcelos: o acordo foi ignorado a partir da indicação de funcionários de outras bases para vagas em nossa região.

 

“Este compromisso valia como garantia para reestruturações e movimentações futuras. Todo funcionário que perdeu o cargo seria priorizado para vaga na mesma função. Na época, muitas bases não se manifestaram sobre o corte de vagas, mas aqui foi diferente e lutamos até o recuo do BB. O Sindicato acompanhou cada movimento de recolocação, que foi cumprido pelo banco até agora", relembra Eneida Koury, presidente do Sindicato e funcionária do banco.

 

Em 2018, serão abertas diversas vagas nos escritórios denominados: Exclusivo e PJ. Porém, o compromisso está sendo quebrado pela Diretoria Sudeste que impõe uma nova regra: para concorrer a um cargo de gerente exige a lateralidade, ou seja, tem que ser gerente excluindo a ascensão de quem perdeu o comissionamento ou mesmo de quem nunca teve cargo em comissão. Ou ainda pior, ser descendente, as pessoas podem perder seus cargos. Com isso, o banco retira a oportunidade de quem perdeu ou não seu cargo e poderão existir indicações de todos os locais do Brasil, para vagas abertas na região.

 

Por isso, a diretoria do Sindicato convoca todos os bancários do BB da Baixada Santista para reunião dia 21/12/2017, às 19h, na Av. Washington Luiz, 140, para debater as medidas que serão tomadas.

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.

Escrito por: Gustavo Mesquita
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias
Atualizado em: 14 de dezembro de 2017

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!