Reestruturação no BB

BB quebra acordo sobre descomissionados pela reestruturação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
BB quebra acordo sobre descomissionados pela reestruturação

Reunião: dia 12 de dezembro (terça-feira)
Horário: 19h
Loca: Av. Washington Luiz, 140, Santos/SP

O Banco do Brasil (BB) quebrou o Acordo com o Sindicato dos Bancários de Santos e Região onde se comprometia a indicar funcionários da região, que haviam perdido seu comissionamento após a reestruturação em 2016, para vagas abertas na Baixada Santista.

 

De acordo com o diretor do Sindicato André Vasconcelos, o acordo foi ignorado a partir da indicação de funcionários de outras bases para vagas em nossa região.

  

“Este compromisso valia como garantia para reestruturações e movimentações futuras. Todo funcionário que perdeu o cargo seria priorizado para vaga na mesma função. Na época, muitas bases não se manifestaram sobre o corte de vagas, mas aqui foi diferente e lutamos até o recuo do BB. O Sindicato acompanhou cada movimento de recolocação, que foi cumprido pelo banco até agora", relembra Eneida Koury, presidente do Sindicato e funcionária do banco.

 

Preencha a pesquisa Bancári@s da Baixada Santista (leva no máximo 3 minutos)

 

Em 2018, serão abertas diversas vagas nos escritórios denominados: Exclusivo e PJ. Porém, o compromisso está sendo quebrado pela Diretoria Sudeste que impõe uma nova regra: para concorrer a um cargo de gerente exige a lateralidade, ou seja, tem que ser gerente excluindo a ascensão de quem perdeu o comissionamento ou mesmo de quem nunca teve cargo em comissão. Ou ainda pior, ser descendente, as pessoas podem perder seus cargos. Com isso, o banco retira a oportunidade de quem perdeu ou não seu cargo e poderão existir indicações de todos os locais do Brasil, para vagas abertas na região.

 

Portanto, o Sindicato convoca todos  os funcionários do BB da nossa base para reunião dia 12 de dezembro, às 19h, na Av. Washington Luiz, 140 (Sindicato), em Santos. “Nosso esforço depende da união e força de todos para garantia dos cargos aos funcionários da nossa região”, finaliza Eneida.

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.

 

Escrito por: Gustavo Mesquita
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias
Atualizado em: 07 de dezembro de 2017

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!