Hoje, dia 16 de janeiro, Dia Nacional de Luta dos Trabalhadores do BB, tem tuitaço com a #BBrespeiteoscaixas, das 11h às 13h
Movimento sindical está recebendo denúncias e organizando funcionários contra metas, pela realocação de caixas e realização de curso de reciclagem para todos e todas. Hoje, dia 16 de janeiro, Dia Nacional de Luta dos Trabalhadores do BB, tem tuitaço com a #BBrespeiteoscaixas, das 11h às 13h. E utilizará as redes sociais para denunciar os desmandos do BB.
O banco havia garantido que haveria novos cargos e que os caixas seriam realocados em nova função, com manutenção de remuneração similar ou superior à da gratificação de caixa, mas a realidade tem se mostrado diferente.
Atualmente, caixas estão sendo comunicados de que perderão suas funções em 1º de fevereiro, gerando um clima de desespero entre os trabalhadores.
Muitos afirmam que não têm alternativas viáveis para realocação, contrariando o que foi prometido pelo banco, que assegurou a permanência dos trabalhadores na mesma cidade.
Em algumas agências, quando há mais de um caixa para uma única vaga, o gerente geral está sendo responsabilizado por decidir quem ficará no cargo, um processo que desrespeita o histórico sistema interno de ascensão e oportunidades do banco.
O outro problema é em relação à incorporação da gratificação de caixa. O BB enviou comunicado aos colegas que fariam jus à incorporação, cumprindo aquilo que havíamos acordado na mesa. Mas alguns caixas dizem que não receberam o comunicado.
Sugestão de tuites, procure mudá-los um pouco para não parecer robô:
– BB garanta a incorporação dos caixas #BBrespeiteoscaixas
– Garanta a viabilidade para realocação dos caixas BB #BBrespeiteoscaixas
– BB cumpra o acordo com os caixas #BBrespeiteoscaixas
– BB não retire a gratificação dos caixas antes de incorporá-los #BBrespeiteoscaixas
– BB tenha palavra e cumpra o negociado na Campanha Salarial 2024 #BBrespeiteoscaixas