Os trabalhadores da agência do Banco do Brasil (BB) da Rua Frei Gaspar, no Centro de São Vicente, acompanhados de diretores do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, decidiram abrir a unidade de forma contingenciada nesta segunda-feira (10/2). A decisão foi tomada em reunião com os funcionários, na manhã de hoje (10/2), por causa dos problemas de refrigeração no imóvel.
A medida foi adotada no começo do segundo dia de paralisação da agência. Na sexta-feira (7/2), os trabalhadores do BB e diretores do Sindicato já tinham fechado o banco da Frei Gaspar por falta de condições de trabalho. Antes do fechamento, a diretora geral do Sindicato e funcionária do BB, Eneida Koury, havia tentado entrar em contato com a Superintendência do Banco para que a questão fosse solucionada. As ações de paralisação e contingenciamento seguem até haver condições dignas para trabalhar nas agências bancárias.
Outubro
Desde outubro do ano passado, o Sindicato dos Bancários de Santos e Região tem alertado os bancos sobre esse tipo de situação. A entidade enviou carta para todos eles solicitando que fossem feitas manutenções preventivas nos sistemas de ar condicionado.
Além de Eneida, os diretores Fabiano Couto. Élcio Quinta, Fabiane Pinheiro, Márcio Fidêncio e a delegada sindical Eugênia Palma estão junto com os funcionários na agência da Frei Gaspar
Denúncias sobre problemas em agências bancárias na Baixada Santista podem ser feitas para os diretores do sindicato ou por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br .
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região