Se Liga

Banesprev: entidades pedem suspensão da portaria 156 da Previc

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Banesprev: entidades pedem suspensão da portaria 156 da Previc

No último dia 20, a Previc – publicou a Portaria no Diário Oficial, aprovando as alterações estatutárias propostas pelo Banesprev, as mesmas que foram rejeitadas em assembleia de participantes, no início de 2017

Na tarde de quarta-feira, dia 6 de março, as associações e os sindicatos apresentaram na Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) um recurso administrativo com pedido de efeito suspensivo à Portaria nº 156 (publicada no Diário Oficial em 20/2/2019), que aprovou na íntegra a reforma estatutária do Banesprev e tirou os poderes da assembleia de participantes.

 

Além da nulidade da portaria, o recurso pede também cópia integral do processo administrativo, “com abertura de prazo para aditamento das presentes razões recursais, se necessário”, bem como a reconsideração da decisão, que foi tomada por apenas um diretor da Previc. “E, se assim não entender, seja submetida ao Colegiado para revisão e revogação, nos termos do artigo 10, VII, do Decreto n° 8.992/2017”.

 

As associações e os sindicatos estão tamando as medidas judiciais cabíveis, neste momento é muito importante manter-se informado, acompanhe as notícias sobre os próximos passos que serão tomados na defesa dos interesses dos participantes do Banesprev através dos nossos sites e nossas redes sociais.

 

AFUBESP


SINDICATOS DA CONTRAF - Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro


AFABESP


ABESPREV

 

Leia Também: Santander pretende colocar em risco a vida de bancários e clientes

Fonte Afubesp
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!