fbpx
Início Notícias Banco do Brasil Banco do Brasil intimida funcionários com pesquisa
Banco do Brasil

Banco do Brasil intimida funcionários com pesquisa

1 de junho de 2020

É mais uma das medidas de total desrespeito aos trabalhadores e às suas representações

A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) recebeu denúncias de que o banco tem procurado alguns funcionários para fazer uma pesquisa, no mínimo, capciosa.

 

“A pesquisa começa enganando, perguntando sobre a relação com os superiores, a carga de trabalho, a remuneração e depois chega à parte sindical. Pergunta se é sindicalizado, se tiver greve qual será a posição, se confia mais no sindicato, ou no banco. Durou uma hora e metade da pesquisa foi com questões sindicais”, foi o relato de uma das denúncias.

 

O banco está sendo acintoso com estas pesquisas. Não vamos admitir que o banco ultrapasse os limites e chegue ao ponto de assediar aos funcionários. É mais um ponto que a Comissão de Empresa vai tratar com o banco numa próxima reunião.

 

O banco vem tomando algumas atitudes de total desrespeito aos funcionários e às suas representações sindicais. Determinar o gozo de férias e estipular banco de horas sem sequer comunicar as representações sindicais e nem mesmo o próprio funcionário, em desacordo com o que determina o acordo coletivo de trabalho e, agora, esse tipo de pesquisas. São medidas de total desrespeito aos funcionários e seus representantes.

 

>> Justiça obriga BB bloquear propaganda em mais de 1 milhão de sites

Fonte: Contraf – 29/05/2020

Compartilhe
Publicado por: Fabiano Couto

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons