Retrospectiva

Bancários Santander: ano que acaba nos deixará mais fortes. Que venha o próximo!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Bancários Santander: ano que acaba nos deixará mais fortes. Que venha o próximo!Fernando Diegues

Falar do ano que se encerra não é tarefa para fracos. Num misto de fatos improváveis e boas notícias arrancadas com muita luta, 2018 foi marcado por negociações, eleições e efervescência de debates.

O Santander termina o ano cumprindo o roteiro de lucros, porém com o desrespeito de praxe com seus funcionários. É difícil não notar as toneladas de publicidade do banco espanhol, ora com o “Farol”, ora promovendo sua previdência privada. Não deu também para esconder o alinhamento do Santander com as reformas do governo Temer e muito menos com o próximo, uma vez que o escolhido para comandar o Banco Central é um executivo do banco.

 

Na Cabesp, mudanças na forma de custeio para solucionar os déficits apurados anualmente. Trabalhar para resolver esta questão uniu as associações e os sindicatos, ponto bastante positivo. Os fundos de pensão estão no centro das atenções, com ação coletiva do Plano II do Banesprev e o fechamento do SantanderPrevi. Falando nisso, a reforma da previdência promete ainda ser muito discutida.

 

# Ganância e irresponsabilidade do Santander sacrificam os funcionários

 

O projeto do governo eleito para as aposentadorias atende o interesse do mercado e empresários (que usufruem de isenções de impostos à perder de vista), sacrificando a população. Nos preparemos para a resistência pelo direito de se aposentar com benefício integral.

 

No meio de tanta incerteza, um bom desfecho: a campanha salarial deste ano arrancou 1,31% de aumento acima da inflação para a categoria bancária, e os funcionários do Santander podem contar com a garantia de direitos do Acordo Aditivo por mais dois anos.

 

Texto extraído da retrospectiva Afubesp

Fonte Afubesp
Postado por Fabiano Couto em Notícias
Atualizado em: 29 de dezembro de 2018

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!