Falta de Condições de Trabalho

Ganância e irresponsabilidade do Santander sacrificam os funcionários

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Ganância e irresponsabilidade do Santander sacrificam os funcionários

Os bancários são obrigados a cumprir metas impossíveis num ambiente de quase 40 graus, nos dias de calor, dentro de agências sem ar condicionado

 “A ganância e a irresponsabilidade do Santander sacrificam os funcionários num calor de mais de 35º C”, diz o diretor do Sindicato e funcionário do banco, Fabiano Couto. De acordo com Fabiano, são várias agências da Baixada Santista com problemas nos equipamentos de refrigeração nestes dias de calor desértico. Os bancários são obrigados a cumprir metas impossíveis, com acúmulo de função por falta de trabalhadores, para satisfazer a ganância do banco espanhol por mais lucros e sob ameaças de demissão cotidianamente num ambiente de trabalho insalubre.

 

“Isso já beira à escravidão com toques de modernidade. Por isso todos os bancários devem denunciar. Caso contrário a situação se agravará. Entramos em contato com a superintendência de Relações Sindicais e cobramos uma resposta urgente, mas até agora nada. Vamos pressionar de novo,” afirma Fabiano.

 

Mas a pressão vem desde novembro, quando o Sindicato enviou carta a todos os bancos, para lembrar do verão e o calor cada vez mais preocupante que faz na região, e solicitou a manutenção dos aparelhos de ar-condicionado nas unidades. Ainda nesta semana, os superintendentes da regional Santos também foram cobrados, “mas por irresponsabilidade e por economia visando lucros não solucionam os problemas”, complementa o diretor do Sindicato.

 

A diretoria convoca todos os bancários da base e principalmente do Santander a denunciarem quaisquer tipos de violações dos direitos jurídicos, trabalhistas, assédios e falta de condições de trabalho para o Sindicato por meio do fale conosco do site: www.santosbancarios.com.br; e-mail: santosbancarios@uol.com.br; whatsapp: 13 99209.2964; ou pelo fone: 13 3202.1670.  

 

#Atenção bancário do Santander: antes de homologar avise o Sindicato!

Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias
Atualizado em: 03 de janeiro de 2019

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!