Tuitaço está programado para acontecer nesta terça-feira (11), das 11h às 12h, com a hashtag #MenosMetasMaisSaúde
Sindicatos dos bancários de todo o país participarão, nesta terça-feira (11), das manifestações contra o assédio e a cobrança de metas realizada pelos bancos.
As atividades marcam o lançamento da campanha Menos Metas, Mais Saúde, promovida pelo movimento sindical. A campanha terá a duração de seis meses.
De acordo com os representantes dos trabalhadores, o objetivo é denunciar e evidenciar o cenário de adoecimento físico e mental dos trabalhadores do ramo financeiro. Entre os adoecimentos mais frequentes registrados pela categoria estão os transtornos psicológicos e as LER/Dort, ocasionados a partir da cobrança de metas impossíveis.
“A pressão por metas gera a Síndrome de Bournot nos bancários e bancárias, o esgotamento físico/psicológico. Especialistas apontam, por exemplo, que obrigação de vender produtos que vão lesar os clientes abala valores de suas personalidades para manter o seu emprego, levando a um sentimento de vazio, ao desinteresse pela vida, a não ter vontade de cuidar de si, seja no trabalho ou em casa. Isso deve ser combatido e não naturalizado”, explica Eneida Koury, secretária de Finanças do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e bancária do Banco do Brasil.
Ação nas redes sociais
Um tuitaço será realizado nas redes sociais entre 11h e 12h. Para fortalecer a campanha os manifestantes devem participar com a utilização da hashtag #MenosMetasMaisSaúde.