Leia também: Bancários assinam acordo com a Fenaban nesta segunda (13/10)
No 7º dia de greve, 06/10/2014, os bancários realizaram assembleia e aprovaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de 8,5% de reajuste e 9% para o piso da categoria. Com isso o índice teve aumento acima da inflação de 2,02% nos salários e demais verbas salariais, 2,49% acima da inflação nos pisos. Além disso, teve aumento de 12,2% no vale-refeição.
Clique e conheça proposta detalhada da Fenaban
Caixa Econômica Federal aplica 9% de reajuste
A Caixa aplicará os 9% (2,49% acima da inflação), definidos na mesa da Fenaban para reajuste do piso da categoria, em todos os níveis das tabelas salariais de cargo efetivo.
Clique e conheça a proposta que foi votada em assembleia dos empregados da Caixa
BB propõe 9% no piso
O BB propõe reajuste de 9% (2,5% acima da inflação) no piso e na carreira da antiguidade e 8,5% no valor de referência.
Clique e conheça a proposta que foi votada em assembleia dos funcionários do Banco do Brasil
BB e Caixa rejeitam, mas seguem a maioria nacional
Os funcionários do Banco do Brasil e empregados da Caixa Econômica Federal rejeitaram as propostas específicas, porém, seguiram a maioria das assembleias (em nível nacional) e todos voltarão ao trabalho nesta terça, dia 07/10.
“A greve forte fez os banqueiros recuarem na decisão de apenas oferecer 7% de reajuste na primeira proposta (19/09) e 7,35% na segunda proposta dia 27/09/2014, depois de enrolarem desde agosto/2014, quando começaram as negociações. Agora vamos continuar a luta contra as terceirizações que querem implantar de forma geral no País”, diz Ricardo Saraiva Big, Presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e Secretário de Relações Internacionais da Intersindical-Central da Classe Trabalhadora. Veja a íntegra das propostas Fenaban, Caixa e BB no site: santosbancarios.com.br
Crédito: trabalhadores da Caixa rejeitam proposta específica, mas seguem maioria
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região