fbpx
Início Notícias Banco do Brasil Bancários em VCP trabalharão seis horas no BB
Banco do Brasil

Bancários em VCP trabalharão seis horas no BB

16 de fevereiro de 2017

Mudança relacionada a Vantagem em Caráter Pessoal da reestruturação ocorre após negociação com movimento sindical em conjunto com Ministério Público do Trabalho; assinatura do termo referente a horas extras não será mais exigida.

Após cobrança do movimento sindical, os funcionários do Banco do Brasil remunerados com a VCP não precisarão cumprir jornada de oito horas, conforme determinava normativo imposto pela direção da instituição, e poderão trabalhar seis horas. VCP é uma Vantagem em Caráter Pessoal que mantém por quatro meses a remuneração do cargo anterior.

Superlotação no BB: a tragédia anunciada com extinção das agências

O movimento sindical, por meio da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, vinha reivindicando a alteração da jornada desses trabalhadores, bem como contestando a assinatura do termo de recebimento de VCP. Esses eram obrigados a assinar um termo abrindo mão de horas extras durante o período de VCP, bem como cumprir a jornada de horas do cargo anterior. Com a medida, esses trabalhadores somente farão jornada de oito horas se o cargo atual, inferior ao anterior, for de oito horas.

Leia Também: Banco do Brasil transfere arbitrariamente funcionários sem comunicar

A reivindicação foi atendida após audiência articulada entre sindicatos e Ministério Público do Trabalho, na qual os representantes do banco foram cobrados sobre a resolução dessa anomalia do sistema que trazia ainda mais prejuízos aos funcionários.

Nova rodada de negociação com BB está marcada para o dia 22, em Brasília.

Cadastre-se no whatsapp do Sindicato dos Bancários

 

Crédito: Fernando Diegues
Fonte: SEEB SP

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons