Foram 88,89% de aprovação do acordo específico dos bancários e 100% no acordo dos financiários, em Santos e Região
Em assembleia virtual, encerrada sexta-feira, 20h, 88,89% dos bancários e 100% dos financiários do Safra aprovaram Acordos Coletivos de Trabalho.
Os acordos aprovados são referentes à renovação dos instrumentos coletivos sobre Jornada de Trabalho e Identificação de Função de Confiança (Executivo de Contas – SafraPay); Jornada de Trabalho e pagamento de Gratificação de Função; Reconhecimento do Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada de Trabalho, Regime Especial para Compensação de Jornada; Fluxo Operacional e Termo de Quitação de Horas; todos com vigência de dois anos.
A aprovação dos acordos garante direitos diferenciados aos trabalhadores do Safra.
No caso dos financiários do Safra, a proposta aprovada é de um novo acordo que garante ainda aumento na remuneração, o pagamento de adicionais pelo trabalho realizado em escala de revezamento, bem como valores superiores a título de auxílio refeição.
Os trabalhadores do Safra, tanto bancários como financiários, devem se organizar para fortalecer as lutas coletivas filiando-se ao Sindicato dos Bancários Financiários de Santos e Região.