O pagamento ainda em setembro foi possível graças à aprovação da proposta negociada pelos sindicatos com a Fenaban
Novidade importante para os bancários e bancárias do Itaú! A primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) deste ano será paga no dia 20 de setembro.
O pagamento ainda em setembro foi possível graças à aprovação da proposta negociada pelo Comando Nacional dos Bancários com a Fenaban.
“Depois de solucionado o pagamento da PLR, o movimento sindical agora vai negociar com o Itaú pautas específicas como plano de saúde, diversidade, representação do ramo financeiro, saúde e condições de trabalho, remuneração (GERA), segurança e as metas doentias”, ressalta Elcio Quinta, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e bancário do Itaú.
PCR
Além da PLR, os profissionais do Itaú seguirão recebendo o pagamento do Programa Complementar de Remuneração (PCR). Isso porque o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) negociado pelo Sindicato no ano passado referendou a continuidade do pagamento do PCR para os anos de 2023 e 2024.
O valor do PCR será pago conforme percentual de atingimento do ROE (Retorno sobre o Investimento) médio anual recorrente, ou seja:
Regra do PCR, conforme ROE médio anula recorrente
Até 22% = R$ 3.678,16
Acima de 22% = R$ 3.855,12