fbpx
Início Bancários do HSBC retomam pautas específicas

Bancários do HSBC retomam pautas específicas

27 de outubro de 2010

Concluídas as negociações com a Fenaban, o Comando dos bancários está iniciando o processo de retomada das negociações específicas banco a banco. Todas as comissões de organização internas dos bancários das respectivas empresas serão convocadas para a definição de suas pautas e prioridades para o próximo período.

A primeira reunião foi realizada nesta terça-feira 26 com a Comissão de Organização dos Empregados do HSBC. O início desse processo foi pelo banco inglês em razão de uma demanda latente nas bases de todo o país com relação ao pagamento do adiantamento da PLR.

Isso porque o banco, que não efetuou o pagamento do PPR de 2009 para a maioria de seus funcionários, fez adiantamento salarial de 15% em março de 2010, a ser compensado ainda este ano. A angústia e preocupação dos trabalhadores era que esse adiantamento de 15% fosse já descontado do pagamento da primeira parcela da PLR de 2010, que será creditada nesta quarta-feira 27.

Junto com essa preocupação, os trabalhadores do HSBC já apresentaram como reivindicação a ser levada ao banco o não desconto desse montante, em razão do volume de provisionamentos realizado pelo banco no exercício de 2009, que foi de R$ 309 milhões. Somente no primeiro semestre de 2010 foram provisionados R$ 143 milhões, valor suficiente para assegurar a reivindicação dos bancários.
Fonte: C

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons