Central da Classe Trabalhadora

Bancários definem delegação para 2º Congresso da Intersindical

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Bancários definem delegação para 2º Congresso da Intersindical

Assembleia acontece nesta quinta, 21, às 19h

Os bancários de Santos e região elegem nesta quinta-feira, 21, os delegados e delegadas que participarão do 2º Congresso Nacional da Intersindical – Central da Classe Trabalhadora. A assembleia será na sede do Sindicato dos Bancários (Av. Washington Luiz, 140 – Encruzilhada / Santos), às 19h.

 

O Congresso acontece de 15 a 17 de março, em São Paulo. A atividade reunirá trabalhadoras e trabalhadores representando sindicatos, coletivos de oposição e minorias sindicais, movimentos e demais entidades que constroem a nossa Central.

 

Antes da abertura oficial do Congresso Nacional da Intersindical, no dia 15, acontecerá o Encontro Nacional das Mulheres Trabalhadoras da Central.

 

1º Congresso Internacional da Intersindical

Na mesma semana, nos dias 13 e 14 de março, será realizado o 1º Congresso Internacional da Intersindical, também em São Paulo. Foram convidadas delegações da Argentina, Chile, Uruguai, Brasil, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Cuba, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, El Salvador e México.

 

Os congressos e encontro das mulheres se realizam num dos momentos mais complexos e graves da história recente. A eleição de um governo com agenda ultraliberal na economia, autoritária na política e reacionária nos costumes impõe novos desafios à luta da classe trabalhadora e seus aliados.

 

5 anos de luta da Intersindical

A Intersindical é resultado de um longo processo, principalmente a partir de 2006 na batalha para reorganizar a nossa classe com base no classismo, com coerência e independência política frente a patrões, partidos e governos. Em 2014, realizamos o Congresso Nacional de fundação e em 2016, o primeiro Congresso da Central.

 

Ao longo desses anos, nossa Central participou de todas as lutas importantes no país, buscando sempre construir a unidade das diversas organizações. Em 2015 participamos de grandes mobilizações, com destaque para as lutas contra a terceirização e precarização do trabalho, em 2016, estivemos na linha de frente da luta contra a PEC do Teto dos Gastos que tenta desmontar o setor público e o papel social do Estado.

 

Em 2017, estivemos na linha de frente da construção da greve geral de abril e demais mobilizações, em particular contra a Reforma da Previdência e Trabalhista.

 

Em 2018, a luta contra a Reforma da Previdência, os ataques ao serviço público, aos direitos trabalhistas e ao patrimônio público estiveram no centro da atuação da nossa Central, além da participação ativa no processo eleitoral defendendo um programa de anulação dos retrocessos impostos pelo governo Temer e de adoção de medidas estruturais para alterar as condições de vida e trabalho da classe trabalhadora brasileira.

Fonte Imprensa Seeb Santos e Região com Intersindical - Central da Classe Trabalhadora
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!