fbpx
Início Notícias Itaú Bancária do Itaú morta durante assalto em agência de Poá/SP
Itaú

Bancária do Itaú morta durante assalto em agência de Poá/SP

29 de setembro de 2023

Aline Souza Lira trabalhava há 15 anos no banco Itaú. Bancária foi baleada e morreu ainda no local do assalto. Suspeito do crime também morreu. A segurança bancária sempre foi necessária. Mas os bancos insistem em retirar portas giratórias e vigilantes

O Sindicato dos Bancários de Santos e Região luta historicamente por mais segurança nas agências da Baixada Santista, contra diminuição de vigilantes, retirada de portas giratórias.

Inclusive a Lei 168/95, de autoria do ex-vereador e atual secretário geral do Sindicato, Ricardo Saraiva Big, desde 1995, obriga agências bancárias de Santos a ter PORTA GIRATÓRIA detectora de metais, circuito de tv, cabine blindada e alarme. Esta lei deu origem a outras similares em outras cidades da região.

Segundo a diretoria, infelizmente, atualmente, sob a argumentação das instituições financeiras de que não trabalham mais com numerário, o que não é real na maioria dos casos, as leis de obrigatoriedade estão sendo afrouxadas. Os bancos colocam o “Lucro Acima da Vida” e retiram vigilantes e portas giratórias em algumas agências de cidades da Baixada Santista, assim como já retiraram em milhares de outras Brasil a fora. “Aqui ainda sofrem resistência por conta das leis”, relata Élcio Quinta, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e bancário do Itaú.

Aline a vítima

A gerente de banco Aline Souza Lira morreu após ser baleada durante um assalto a uma agência bancária em Poá, nesta quinta-feira (28). Segundo um perfil de uma rede social, Aline, de 34 anos, trabalhava no banco Itaú desde 2008 e atuava como gerente de atendimento ao cliente desde 2021.

Aline já havia atuado como operadora, agente de atendimento, caixa de banco e supervisora de tesouraria. Antes, a bancária havia trabalhado como vendedora em uma loja de varejo.

Além de atuar como bancária, Aline era graduada em Letras e Pedagogia. Segundo informações da polícia, a gerente foi usada como escudo durante o assalto.

De acordo com informações da Polícia Civil, um homem entrou na agência pouco antes das 11h, tomou a arma de um vigilante e usou a funcionária como escudo. Em seguida, houve troca de tiros que resultou na morte da funcionária e do assaltante.

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região está consternada e se solidariza com a família de Aline e com todos os funcionários da agência.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons