Processo resulta em fechamento de postos de trabalho, ambiente de trabalho precarizado e já rendeu condenação do banco espanhol na Justiça Trabalhista
Será realizada nesta segunda-feira, dia 19 de maio, Audiência Pública para debater as consequências dos processos de terceirização, fechamento de postos de trabalho e precarização das relações de trabalho no Banco Santander. O evento acontecerá às 10h, no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O endereço é Praça Municipal, Quadra 2, Lote 5, Zona Cívico/Administrativa, em Brasília.
A iniciativa da audiência é do Deputado Distrital Chico Vigilante (PT-DF) a pedido do Sindicato dos Bancários de Brasília/DF e da Fetec Centro-Norte (Federação dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro).
“A terceirização que denunciamos há alguns anos tem que ser exposta para a sociedade. Não é possível, que o banco que lucrou R$ 13,872 bilhões em 2024 e R$ 3,861 nos três primeiros meses de deste ano, continue fraudando contratações em outras empresas do grupo Santander para não pagar os mesmos direitos dos bancários e com salários menores. Por conta disso, o banco já foi condenado pela justiça em São Paulo”, avalia Fabiano Couto, secretário de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e bancário do Santander.