A Rede Nacional de Pesquisas e Estudos em Direito do Trabalho e da Seguridade Social (RENAPEDTS), que congrega grupos de pesquisas em Direito Social de diversas Universidades do país está organizando um Ato público contra a terceirização: Muito além do PL 4.330/04, que consiste na realização de eventos (seminários, aulas públicas etc.) nas Universidades. Em São Paulo, a atividade acontece nesta quarta-feira (29), às 19 horas, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco, 95 – Centro, São Paulo – SP.
A organização da atividade está sendo feita pelo Grupo de Pesquisa Trabalho e Capital e pelo grupo Direitos Humanos, Centralidade do Trabalho e Marxismo, coordenados, respectivamente, pelos professores Jorge Luiz Souto Maior e Marcus Orione Gonçalves Correia. O ato contará com a participação de várias entidades, centrais sindicais (incluindo a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora), sindicatos, movimentos sociais, organizações e coletivos de estudantes, além de personalidades, para que se exponha uma firme contrariedade à aprovação do PL 4.330/04.
Durante o ato também será divulgada, oficialmente, a criação da RENAPEDTS, assim como realizado o lançamento do "Manifesto contra o PL 4.330/04", elaborado pela Rede.
Fonte: RENAPEDTS e Intersindical