O prazo para os funcionários do Santander realizarem a inscrição no programa de bolsas de estudos para primeira graduação e pós-graduação encerra nesta sexta-feira (26/02)
Serão disponibilizadas 2.500 bolsas, divididas em 1.000 para a graduação, outras 1.400 para a pós e 100 para a primeira especialização MBA.
O programa garante custeio de até 50% do valor do curso, com um teto mensal de R$ 654,00. Para participar, o trabalhador deve acessar o Portal RH (Desenvolvimento e Carreira > Bolsas de Estudo > Solicitar Bolsa). São elegíveis funcionários com, no mínimo, seis meses de vínculo com o banco.
Graças à mobilização dos funcionários, o programa é parte do Acordo Coletivo de Trabalho, conquistado após inúmeras negociações com o banco. Outra vitória importante para o programa foi a garantia de que a nota do feedback e produtividade não fossem critérios de elegibilidade para as bolsas de estudo.
Os funcionários e funcionárias do Santander são os únicos trabalhadores, entre os bancos privados, que possuem um Acordo Coletivo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), em nível nacional. Oriundo do antigo acordo dos empregados do Banespa, banco público paulista incorporado pelo Santander no ano 2000, o Aditivo contém cláusulas econômicas e sociais específicas, que asseguram ao funcionalismo do banco espanhol conquistas que vão além daquelas previstas para toda a categoria bancária na CCT.
#SeLiga Campanha do Sindicato: “Prioridade na vacinação para os bancários!”
Crédito: Reprodução
Fonte: SEEB Santos e Região e SEEB Bahia