Prazo para se inscrever para 2.500 bolsas de primeira graduação e primeira pós-graduação, de até 50% do valor dos cursos, vai até 26 de fevereiro, pelo Portal RH; Programa de bolsas é uma conquista da mobilização dos bancários do Santander, clausulada no Acordo Aditivo de Trabalho
Estão abertas para bancários do Santander inscrições para o programa de bolsas de estudo de primeira graduação e pós-graduação. São 2.500 bolsas (1.000 para primeira graduação; 1.400 para primeira pós-graduação; e 100 para primeira especialização MBA) de até 50% do valor dos cursos, com teto de R$ 654 por mês. O prazo para inscrições vai até 26 de fevereiro, pelo Portal RH (Desenvolvimento e Carreira > Bolsas de Estudo > Solicitar Bolsa). São elegíveis funcionários com no mínimo seis meses de vínculo com o Santander.
É muito importante destacar, pois isso não é informado pelo Santander no seu comunicado, que as bolsas de estudo são uma conquista da organização dos bancários e bancárias, clausulada no Acordo Aditivo de Trabalho em sua cláusula décima. É um resultado direto da mobilização dos trabalhadores, junto ao Sindicato e demais entidades representativas, e da negociação coletiva.
Atenção: a nota do feedback e produtividade não são critérios de elegibilidade para as bolsas de estudo. Esta é mais uma conquista da negociação coletiva, da mobilização dos bancários, que visa a igualdade no processo de concessão das bolsas.
Os funcionários e funcionárias do Santander são os únicos trabalhadores, entre os bancos privados, que possuem um Acordo Coletivo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), em nível nacional. Oriundo do antigo acordo dos empregados do Banespa, banco público paulista incorporado pelo Santander no ano 2000, o Aditivo contém cláusulas econômicas e sociais específicas, que asseguram ao funcionalismo do banco espanhol conquistas que vão além daquelas previstas para toda a categoria bancária na CCT.
>> Priorizar os bancários na vacinação é objetivo do Sindicato dos Bancários de Santos e Região
Fonte: Com informações SEEB SP – 21/01/2021