Rotina exaustiva e metas abusivas, são algumas das denúncias. Na Baixada Santista os bancários de agências são obrigados a atender clientes digitais, portanto se alguns desses assédios estiver acontecendo denuncie imediatamente ao Sindicato
Bancários do Bradesco denunciam assédio nas Plataformas Digitais. Eles relatam um ambiente de trabalho marcado por assédio moral e pressão excessiva para o cumprimento de metas.
A gestão da área tem gerado um impacto direto na saúde e no bem-estar dos empregados. Os relatos apontam para uma rotina de cobranças desrespeitosas e intimidadoras que levam muitos a desenvolverem crises de ansiedade, afastamentos médicos, medo de demissão, queda de desempenho e desmotivação.
Não há clareza sobre a origem principal da pressão, que é generalizada – diretores, superintendentes, regionais e gerentes gerais exercem cobranças intensas e constantes.
Rotina exaustiva e metas abusivas
Os trabalhadores são submetidos a uma carga de trabalho exaustiva que inclui:
- Gestores não os orientam a trocar o headset de um ouvido para o outro, ou a se consultarem com fonoaudiólogo;
- Algumas equipes precisam fazer 30 ligações ou mais por dia. Dentro destas 30, 10 tem de ser efetivas com duração mínima de um minuto para validação;
- Ligações incompletas, ocupadas ou sem atendimento não são computadas, aumentando a pressão por resultados, que devem ser obtidos a qualquer custo;
- Responder e-mails e mensagens de WhatsApp de clientes;
- Vender produtos;
- Interagir em grupos de mensagens internos;
- Participar de reuniões com superintendente, gestores e regionais (via Teams), que muitas vezes são desrespeitosos, gritam, são brutos, humilham e expõem constantemente na hora de cobrar;
- As cobranças são feitas até mesmo em horários de almoço (via WhatsApp) e nas pausas para café ou banheiro, com fiscalização e críticas constantes por qualquer afastamento do posto de trabalho;
- As abordagens utilizadas são frequentemente em tons de intimidação e constrangimento.
Na Baixada Santista os bancários de agências são obrigados a atender clientes digitais, portanto se alguns desses assédios estiver acontecendo denuncie imediatamente ao Sindicato dos Bancários de Santos e Região pelos nossos links dos canais de comunicação abaixo:
Fone: (13) 3202.1670 – secretaria do SEEB de Santos e Região
E-mail: santosbancarios@uol.com.br
Whatsapp: (13) 99209.2964