Banco espanhol oferece possibilidade de ganhos extraordinários que dificilmente são atingidos porque regras são mudadas a todo momento, seja com aumento de metas no meio do mês ou outros obstáculos
O Santander esfola os bancários exigindo o cumprimento de metas. Para piorar, o banco espanhol muda as regras no meio do mês, aumentando os resultados a serem entregues para 150%, por exemplo.
E tem mais. A instituição financeira alterou o perímetro das agências. Antes, era possível captar clientes em outros bairros e até municípios. Agora só é permitido buscar novos correntistas dentro do raio de atuação de cada unidade bancária. Essa mudança prejudica principalmente os gerentes de locais com grandes concentrações de agências.
O engessamento da regra de captação de novos clientes, aliado ao aumento das metas no meio do mês, leva grande parte desses profissionais a enfrentar muitas dificuldades para entregar os resultados. Isso impede que recebam a remuneração variável, que pode representar até 20% da renda anual.
O Santander oferece a possibilidade de ganhos extraordinários que dificilmente são atingidos porque as regras são mudadas a todo momento, e o esforço dos trabalhadores acaba beneficiando apenas o banco. Além disso, quando não atingem a remuneração variável, os empregados ficam mais suscetíveis à demissão.
Recentemente o Santander renovou o acordo coletivo aditivo dos trabalhadores do banco. Uma das cláusulas do documento determina que os gestores sejam orientados sobre práticas de gestão equilibradas, respeitosas, responsáveis e éticas.
Qualquer problema em bancos da Baixada Santista deve ser denunciado para os diretores do Sindicato, por meio do “fale conosco” do site www.santosbancarios.com.br, pelo facebook ou o whatsapp do Sindicato.
Fonte: Com informações do Seeb SP