Eles pedem que clientes, usuários e funcionários ajudem a denunciar a inviabilidade, que o Itaú impôs, de arcar com seu plano de saúde
Os bancários aposentados do Itaú, pedem apoio para todos os clientes, usuários e funcionários para denunciar a postura do banco ao violar nosso direito de manter o plano de saúde nas mesmas condições dos funcionários ativos, conforme garantido pela Lei nº 9.656/98, artigos 30 e 31.
Apesar da legislação, o Itaú impõe reajustes abusivos, tornando o plano inacessível para muitos aposentados. Eles estão sendo forçados a excluir os dependentes e, em muitos casos, a renunciar ao próprio plano de saúde por não conseguir arcar com os custos.
Como a maioria dos aposentados possui idade avançada e enfrenta problemas de saúde, contratar um novo plano no mercado se torna inviável.
Para se ter uma ideia da gravidade da situação, o plano mais básico (enfermaria) custa atualmente R$ 2.135,71 por pessoa. Um casal de aposentados teria que desembolsar R$ 4.271,42 por mês, um valor incompatível com a realidade de quem dedicou décadas ao banco. Diante desse cenário injusto, realizamos esta manifestação e pedimos o seu apoio. Você pode nos ajudar:
Assinando o abaixo-assinado: Acesse change.org/AposentadosItau ou escaneie o QR-Code.
Dando visibilidade à causa: Compartilhe esta mensagem e utilize a hashtag #AposentadosMerecemSaúde marcando @itau nas redes sociais.
⚠ Atenção: Eles pedem apenas o seu apoio para pressionar o banco a respeitar seus direitos e de todos da ativa que vierem a se aposentar no futuro.
Assinam esta nota:
– Ex-funcionários aposentados do Banco Itaú Unibanco
– Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro
– Sindicato dos Bancários de Santos e Região, demais sindicatos e Federações