Depois que os funcionários e o Sindicato dos Bancários de Santos e Região paralisaram todas as agências do Banco do Brasil em Praia Grande nesta quinta-feira (18/2), das 7h30 até às 16h, a Superintendência resolveu responder as reivindicações no início da tarde de hoje (18). Segundo o compromisso assumido pelo banco:
1) A reforma da agência Av. Brasil terá início semana que vem;
2) A agência será entregue em 70 dias;
3) instalação de split na área do autoatendimento da unidade BB/Praia Grande, na Av. Costa e Silva. Pedido já assinado pela superintendente;
4) A instalação do ar-condiconado fariam hoje.
Entenda as paralisações e reivindicações
As unidades BB/Praia Grande e Beatrix Boulevard foram fechadas nesta quinta-feira por falta de segurança, ar-condicionado e más condições de trabalho. Elas ficam, respectivamente, na Av. Costa e Silva, 963, e Av. Kennedy, 8506.
Segundo Eneida Koury, Secretária Geral do Sindicato, depois que o teto de outra unidade do banco, situada na Av. Brasil (no bairro Boqueirão de PG) desabou e deixou nove pessoas feridas, em 30/12, houve o deslocamento de todos os funcionários e clientes, para estas outras duas agências do município, acarretando más condições de trabalho e atendimento, além da falta de segurança. “Todos os dias dezenas de funcionários e centenas de clientes amontoam-se no autoatendimento sem ar-condicionado (totalmente na Costa e Silva e parcialmente na Beatrix) e dentro destas duas agências paralisadas. Está insuportável e inseguro trabalhar sem espaço e com a superlotação”, avisa Eneida.
Os bancários e o Sindicato vão ficar atentos e continuarão a cobrar as seguintes reivindicações e o compromisso do banco: o início da reforma da unidade na Av. Brasil, a estimativa de entrega, mais segurança, conserto do ar-condicionado e a otimização do atendimento ao público da Superintendência do banco.
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região
Escrito por: Gustavo Mesquita