Bancário não trabalha aos sábados!

Abertura no final de semana é ilegal!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Abertura no final de semana é ilegal!

Funcionário do Santander: Não se inscreva no Programa Voluntariado de Orientação Financeira do Santander, você será explorado para trabalhar aos sábados das 8h30 às 12h e não terá a defesa das leis trabalhistas como voluntário. Bancário não trabalha aos sábados!

O Santander Brasil transformou-se no líder em insegurança, desconforto para clientes e exploração para funcionários. Ilegalmente vai tentar abrir no final de semana. Para isso, está pedindo adesão ao Programa de Voluntariado (sem proteção das leis trabalhistas), onde os bancários se inscrevem para trabalhar aos sábados das 8h30h às 12h. “Orientamos que nenhum funcionário faça inscrição nesse programa. Isso é total exploração. Bancário não trabalha aos sábados”, afirma Fabiano Couto diretor do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

 

Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil, desafia mais uma vez as leis brasileiras. Depois de empurrar os clientes para o autoatendimento, tenta retirar as portas giratórias e quer o bancário trabalhando de forma VOLUNTÁRIA (sem proteção das leis) aos sábados. Não se torne um escravo, não faça inscrição no Programa Voluntariado de Orientação Financeira do Santander!!!

 

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região não vai permitir que os trabalhadores bancários trabalhem aos sábados. A Lei 7.430 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) é específica, conforme o artigo 224, “a duração normal dos empregados em bancos, casas bancárias e Caixa Econômica Federal será de 6 (seis) horas continuas nos dias úteis, com exceção dos sábados, perfazendo um total de 30 horas de trabalho por semana. (Redação dada pela Lei nº7.430, 17/12/85, DOU 18/12/85) – CLT.

 

Leia Também: Santander quer impor metas até nos finais de semana!

Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!