Em Santos, o ato acontecerá às 19h na Estação da Cidadania (Av. Ana Costa, 340). Com o mote “Mulheres nas ruas em defesa da democracia. Punição aos racistas e golpistas!”
8 de Março é o Dia Internacional de Luta das Mulheres, data em que a Classe Trabalhadora está organizada para denunciar todos os retrocessos e violências enraizadas em nossa sociedade e propor a sociedade que queremos, por isso, mulheres de diversas organizações, coletivos, partidos, sindicatos e articulações ocuparão as ruas de várias cidades do Brasil.
Veja as cidades com atos marcados no dia 8 de março:
Bahia
Salvador: caminha da Lapinha ao Pelourinho (trajeto 2 de Julho). Tema será “Mulheres insubmissas protagonistas da democracia”
Ceará
Fortaleza: ato na Praça do Ferreira a partir das 14h. O tema é “Em defesa da vida, pelo fim da fome, contra o racismo e a violência de gênero”. A partir das 16h, haverá caminhada e panfletagem pelo centro da cidade.
Distrito Federal
Brasília: Marcha com concentração no Eixo Cultural Ibero-americano (antiga Funarte), às 26h. De lá, as mulheres seguem até o Palácio do Buriti, para exigir do GDF políticas de enfrentamento à violência de gênero.
Mato Grosso do Sul
Campo Grande – Ato às 8h na Praça Ari Coelho. O tema é “Mulheres em Resistência, Sempre Vivas e contra todas as Formas de Violência”.
Paraná
Curitiba: Marcha das Mulheres, com concentração a partir das 16h na Praça Santos Andrade. Às 18h, acontecerá um ato da Frente Feminista de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral. Às 19h, ocorrerá a Marcha das Mulheres e seguirá em caminhada até a Boca Maldita para o ato de encerramento
Minas Gerais
Belo Horizonte: ato às 16h na Praça da Liberdade. Mulheres estarão nas ruas por “Vida digna, diversidade e direito ao aborto! Nas ruas contra o racismo, fascismo e capitalismo!”
São Paulo
Capital: ato às 17h no Vão Livre do Masp, na Avenida Paulista. “Mulheres em defesa da Democracia” será a bandeira levada às ruas. Antes, às 15h, haverá atividade no Espaço Cultural Lélia Abramo, na Rua Carlos Sampaio, 305 (próximo à Paulista).
Baixada Santista/Santos: concentração, atividades culturais e ato a partir das 17h na Estação da Cidadania na Av. Ana Costa, 340. Com o mote “Mulheres nas ruas em defesa da democracia. Punição aos racistas e golpistas!”.
Limeira: Atos a partir das 10h, na praça Toledo Barros.