Diretores do Sindicato foram até a agência depois de denúncia nesta quinta-feira (11) e deram prazo até segunda (15) para resolver a situação
Depois de receberem denúncias por falta de sistema de refrigeração, nesta quinta-feira (11/01), diretores do Sindicato dos Bancários de Santos e Região visitaram a agência do Mercantil do Brasil, em Santos/SP, para exigir a resolução do problema até segunda-feira (15). Caso contrário a unidade ficará fechada por prazo indeterminado.
“Chegamos perguntamos sobre a falta de refrigeração neste calor de 40 graus e as gestoras informaram a matriz e chamaram uma equipe de manutenção. Demos o prazo para arrumar o sistema até segunda-feira. Se não tiver solução fecharemos a agência por falta de condições de trabalho por prazo indeterminado”, afirma Fabiano Couto, dirigente do sindicato.
“Desde ontem (10), dois aparelhos deixaram de funcionar comprometendo dentro da unidade. Como se trata de local para apagamento de aposentadorias, quando chegam as datas fica insuportável tanto para os funcionários como para os clientes”, relata Vitor Lira, bancário do Mercantil e dirigente sindical de Santos e Região.
Segundo apurado, os problemas com os aparelhos de ar-condicionado se arrastam por um ano, quando quebram os consertos são paliativos. “Desta vez parou de funcionar mesmo e, depois da visita do Sindicato, as gestoras entraram em contato com a matriz localizada em Belo horizonte/MG para obter uma solução”, encerra Lira.