Se Liga

30M Baixada Santista: pela educação e previdência públicas!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
30M Baixada Santista: pela educação e previdência públicas!Adriano Trindade

Educação é liberdade! Dia 30 vai ser maior!

No próximo dia 30 de maio a juventude e os diversos setores da classe trabalhadora tomam, novamente, as ruas do Brasil para demonstrar sua disposição de defender a educação pública, sem cortes e sem censura, e de se somar na luta da classe trabalhadora em defesa da previdência pública e solidária.

 

No último dia 15, multidões ocuparam as ruas de todo o Brasil para protestar contra os cortes na educação pública anunciados com chacota pelo presidente Bolsonaro, que aproveitou para achincalhar a educação pública e seus defensores. A defesa da aposentadoria, principalmente do pessoal da educação, profundamente prejudicado pela deforma da previdência do governo Bolsonaro, também esteve no centro das atenções dos manifestantes.

 

“As manifestações do dia 30 têm tudo para serem, novamente, muito expressivas. Nosso papel é exigir que as verbas da educação sejam devidamente aplicadas na educação, sem desvios nem cortes. Por outro lado, é necessário impedir a entrega da previdência pública para o capital financeiro, através do regime de capitalização trazido na deforma da previdência”, afirma Edson carneiro, o Índio, Secretário Geral da Intersindical.

 

“Bolsonaro ao dizer que os manifestantes são "uns idiotas úteis, uns imbecis", demonstra seu desprezo pela educação, professores, alunos, pesquisas, a democracia e o futuro do País. Por isso, e também contra a Reforma da Previdência convocamos a todos para uma grande Greve Geral dia 14 de junho”, conclama Ricardo Saraiva Big, Secretário Geral do Sindicato e Secretário de Relações Internacionais da Intersindical.

 

As lutas do dia 30 serão muito importantes para a construção da greve geral no dia 14 de junho, convocado pela Intersindical e as demais centrais sindical, pela Frente Povo Sem Medo e Brasil Popular.

 

Quinta-feira às 18:00

 

Estação da Cidadania

 

Avenida Ana Costa, 340 – Campo Grande, 11060-000 Santos

 

Confirme presença!

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome

Fonte Intersindical - Central da Classe Trabalhadora e Imprensa e Comunicação SEEB Santos e Região
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!