Mais de 500 pessoas estiveram reunidas na Pça. das Bandeiras, em Santos/SP para protestar no 1º de Maio – Dia do Trabalhador e deixar claro que a população está contra o desmonte da CLT, a Terceirização, Fim das Aposentadorias, das reformas trabalhista e previdenciária.
Com início a partir das 10h, a Intersindical Central da Classe Trabalhadora e os bancários de Santos e Região participaram de um dia histórico para a região, que congregou todas as centrais sindicais, dezenas de sindicatos, movimentos sociais e estudantes, na Pça. das Bandeiras, na praia do Gonzaga, na última segunda-feira.
“Nós reafirmamos, nos últimos 100 anos a classe trabalhadora lutou muito para não ser explorada e ter melhores condições de trabalho. Alguns destes direitos conquistados com greves e mortes só foram reconhecidos na Constituição Federal de 1988 e agora são atacados pelo governo e congresso golpistas, financiados pelos grandes empresários, ruralistas e banqueiros. Vamos barrar as reformas do governo e dos empresários com ampla resistência nas ruas e nos locais de trabalho, com greves, paralisações, manifestações e bloqueios. Vamos infernizar a vida dos políticos da região. A unidade dos trabalhadores e da população em geral conquistada neste momento é histórica e fortalece a luta”, afirma Ricardo Saraiva Big, secretário de Relações Internacionais da Intersindical e secretário geral do Sindicato.
# Greve Geral contra a extinção de leis trabalhistas e da aposentadoria
Fonte: Imprensa e Comunicação SEEB Santos e Região