Sindicato dos Bancários acompanha o caso para garantir que todas as medidas de proteção aos trabalhadores sejam tomadas e sem custos para os funcionários
A partir desta quarta-feira, 29, a agência Ponta da Praia do Santander, em Santos, estará fechada por causa do novo Coronavírus (Covid-19). Um bancário lotado na unidade, que fica na Avenida Afonso Pena, testou positivo para a doença. O resultado foi divulgado no final da tarde desta terça, 28, mas o homem trabalhou na agência até a última sexta-feira, 24.
“O dirigente sindical Leo Ventura é lotado naquela agência e, assim que soube do resultado do exame do colega, deu as primeiras orientações aos gestores para garantir tanto o fechamento da unidade quanto a quarentena dos demais trabalhadores e trabalhadoras. Amanhã (quarta, 29) o banco já não abrirá e vamos acompanhar a situação dos funcionários e desinfecção do local. O banco, além do dever, tem plenas condições de dar todo o suporte para os bancários e bancárias. Dinheiro não falta”, contou o secretário de imprensa e comunicação do Sindicato, Fabiano Couto.
Esse não é o primeiro caso de bancário do Santander contaminado pelo Coronavírus em Santos. Na semana passada, houve o caso confirmado de Coronavírus em um homem na unidade Rui Barbosa, no Centro de Santos. Nesta terça, 28, a mulher do trabalhador da Rui Barbosa, também bancária, foi confirmada como mais uma atingida pela Covid-19. Ela estava na agência Select do Gonzaga.
Exames
“Depois da confirmação do doente na agência da Ponta da Praia, o banco sugeriu que os funcionários da agência fizessem um exame que custa caro e que o convênio não cobriria 100%. Esse ônus não pode ficar nas costas dos trabalhadores e vamos cobrar. Os lucros bilionários do banco são mais que suficientes para cobrir toda a assistência necessária”, afirmou o dirigente Leo Ventura.
Acompanhe as novidades e informações para a categoria pelas nossas redes sociais: facebook, instagram, twitter, telegram e whatsapp.
Fonte: Comunicação Seeb Santos e Região