Durante assembleia da Cabesp, ocorrida em 23 de março, foi lido um manifesto pedindo providências para que os autopatrocinados tenham as mesmas condições dos demais associados.
Durante assembleia da Cabesp, ocorrida em 23 de março, o banespiano Antônio Sérgio de Souza, representando outras pessoas que optaram arcar com 100% do custeio da Caixa quando se aposentaram, leu um manifesto pedindo providências para que este grupo tenham as mesmas condições dos demais associados.
“… direito de votar e ser votado, movimentar dependentes no plano para inclusão, exclusão e substituição e todos os demais direitos garantidos àqueles que se aposentaram e saíram do agente empregador como aposentados”, diz o documento.
Na oportunidade da aposentadoria, a Cabesp informou que não haveria nenhuma mudança, a não ser a do pagamento das duas partes – a do associado e a do banco. No entanto, o segmento teve sua classificação alterada para beneficiário, o que lhes tira muitos direitos. Além disso, em alguns casos, há ainda a reivindicação de revisão da forma da base de cálculo do custeio, que difere do acordado.
A Afubesp é solidária a esse grupo, por entender que a reivindicação é mais do que correta e tem trabalhado para ajudá-los desde o final de 2018. Em fevereiro deste ano, mais uma reunião para tratar do tema foi realizada, mas ao invés de respostas, os representantes receberam somente evasivas. Relembre
Veja abaixo a íntegra do Manifesto
Fonte: Afubesp
Escrito por: Imprensa Afubesp