fbpx
Início Notícias Itaú Itaú demite bancário em tratamento de saúde
Itaú

Itaú demite bancário em tratamento de saúde

14 de março de 2018

Banco tinha conhecimento da condição do trabalhador, uma vez que o mesmo passou por exame periódico na véspera da demissão

Após culpar uma cliente por estupro e se recusar a reembolsar saque feito após o crime, o Itaú deu mais uma prova da sua total falta de sensibilidade para lidar com clientes e trabalhadores que passam por momentos difíceis. O banco demitiu um bancário, lotado em São Jorge do Patrocínio, município do Noroeste do Paraná, mesmo tendo conhecimento de que estava em tratamento psiquiátrico. 

 

A condição de saúde do funcionário foi verificada um dia antes da demissão, em exame periódico realizado pelo banco. Mesmo assim, sabendo que o trabalhador estava doente, o Itaú manteve a demissão. 

 

No momento em que foi demitido, o bancário desmaiou e teve de ser encaminhado para o hospital de São Jorge do Patrocínio. 

 

O Sindicato local pediu a suspensão da demissão, mas não foi atendido pelo banco. O movimento sindical vai orientar o funcionário quanto aos seus direitos e tentar participar do processo de homologação, uma vez que, após a entrada em vigor da “reforma” trabalhista, o Itaú já não realiza homologações em entidades sindicais.

 

Fortaleça a luta por respeito aos empregos e direitos dos trabalhadores. Faça sua sindicalização!

Fonte: Com informações do Seeb SP

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco