O banco também confirmou avanços para trabalhadores de cargos técnicos, especialmente nos grupos Administrativos de Suporte e Comercial
Em resposta ao movimento sindical bancário, o Banco Safra confirmou que o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) aos seus empregados será realizado no dia 25 de fevereiro.
Além da definição da data, o banco também confirmou avanços para trabalhadores de cargos técnicos, especialmente nos grupos Administrativos de Suporte e Comercial. Para esses empregados, o teto da PLR foi elevado de 2,2 salários para 2,64 salários, além da concessão de um bônus adicional de 20% sobre a PLR adicional.
Luta do Sindicato + Mobilização da Categoria = PLR
A PLR não é ‘presente do banco’, mas é resultado de muita luta e mobilização dos bancários. Os trabalhadores reivindicavam uma parcela dos lucros. O debate começou nos anos 1990 e a conquista veio na Convenção Coletiva de Trabalho de 1995.
Na campanha salarial deste ano, para renovação dos acordos coletivos da categoria bancária, são fundamentais a unidade e mobilização das bancárias e bancários para garantir a conquista e manutenção de direitos, incluindo a continuidade do pagamento da PLR em 2026 e anos seguintes.
Fortaleça essas lutas se sindicalizando e incentivando os colegas de banco a se associar ao Sindicato.