Início Notícias Santander Santander raciona pão para bancários e exclui outros funcionários
Santander

Santander raciona pão para bancários e exclui outros funcionários

3 de fevereiro de 2026

Além de demitir, reduzir postos de trabalho e fechar agências para garantir seus lucros, agora, segundo denúncias, o Santander está racionando pão e excluindo trabalhadores do café da manhã na agência. Conforme apurado pela diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, os gestores receberam uma circular com as novas regras.

“O documento estipula que a verba do café da manhã é para ter 1 média por dia para cada bancário. Sendo que as outras pessoas que trabalham na agência, vigilantes, equipe de limpeza e terceirizados, não têm direito de comer um pão. Mas o trabalho delas também contribui para os lucros bilionários do Santander. É um absurdo”, afirma Fabiano Couto, dirigente sindical do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionário do Santander.

O dirigente sindical lembra que, além de absurda, a medida é contraditória em relação a outras posturas do banco, onde há gastos que poderiam ser evitados. “Desde o início do ano, o Sindicato está cobrando e tomando medidas por uma solução definitiva para o problema de abastecimento de água na agência Boqueirão, em Praia Grande. O banco já gastou dinheiro com mais de 10 caminhões-pipa, mas não compra uma bomba d´água para normalizar de vez a situação da unidade. Por um lado, gasta dinheiro com soluções paliativas, sem resolver o problema, e por outro quer economizar restringindo comida!”

“Sobre a questão específica da bomba d’água, estamos em contato com a superintendência de Relações Sindicais do Santander e, se for preciso, iremos paralisar toda a agência por tempo indeterminado”, diz Fabiano. Ele reforça a importância dos bancários e bancárias, da Baixada Santista, denunciarem ao Sindicato os problemas que acontecem nas agências da região. “Tanto questões estruturais, de falta de condições de trabalho até qualquer tipo de assédio”. 

Fortaleça sua luta por direitos. Sindicalize-se  

Compartilhe
Fonte: Comunicação SEEB Santos e Região Publicado por: SEEB Santos e Região

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

 Política de Privacidade

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco