Início Notícias Caixa Econômica Federal Negociação cancelada: Proposta inaceitável da Caixa gera fortes manifestações em todo o país
Caixa Econômica Federal

Negociação cancelada: Proposta inaceitável da Caixa gera fortes manifestações em todo o país

7 de outubro de 2025

A Caixa Econômica Federal se nega apresentar uma proposta que valorize as empregadas e empregados. O banco apresentou, na segunda-feira (6), uma proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho do Saúde Caixa com aumento do percentual de contribuição dos titulares de 3,5% para 5,5%. A proposta do banco ainda prevê reajuste do valor a ser pago por dependente, de R$ 480 para R$ 672. Pela proposta da Caixa, os valores máximos a serem pagos pelas empregadas e empregados sofrerão reajuste médio de 71%, passando de até 7% para até 12% da remuneração base. “

“Nós sindicalistas rejeitamos a proposta ainda na mesa de negociação e nos recusamos a apresentar isso aos colegas, que desrespeita o empregado(a) e vai atingir sua saúde”, diz Mateus Lima, dirigente sindical do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e empregado Caixa.

Manifestações

As unidades da Caixa Econômica Federal em todo o país amanheceram com manifestações e as atividades da Matriz 2, em Brasília, foram paralisadas contra a proposta apresentada pelo banco na segunda-feira e pedindo reajuste zero nos valores a serem pagos pelos empregados.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

 Política de Privacidade

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco