Material gráfico, em inglês, foi entregue para os fãs da cantora na entrada da apresentação em Brasília. Santander patrocina turnê.
Fãs da cantora Katy Perry que chegaram ao estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), onde a cantora se apresentou na noite de sexta-feira (19/9), receberam panfletos com críticas ao banco Santander, que patrocina a turnê da estrela do pop no Brasil.
O material, sem nenhuma assinatura, exibia a frase em inglês: “Your main sponsor doesn’t respect their own workers” (Seu patrocinador principal não respeita seus próprios trabalhadores, em tradução livre).

O Santander foi denunciado formalmente por práticas como o fechamento em massa de agências e terceirização irregular de serviços essenciais. A denúncia foi protocolada na Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça.
O texto protocolado na pasta apontava que as medidas estariam sendo implementadas pelo Santander desde 2020 e que as mudanças não teriam sido acompanhadas pela adequada compensação por canais de atendimento equivalentes, afetando, principalmente, populações de baixa renda e com acesso limitado a tecnologias digitais.
Ao mesmo tempo, ainda segundo a denúncia à Senacon, a terceirização sistemática das atividades do banco, com a criação e utilização de empresas com CNPJs distintos e com Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) distinta da atividade bancária, fragiliza as estruturas de atendimento ao consumidor, além de diminuir o vínculo com os canais tradicionais de supervisão e responsabilização do setor bancário.
A denúncia foi apresentada pelo Sindicato dos Bancários de Brasília, em conjunto com a deputada federal Érika Kokay (PT-DF) e com o deputado distrital Chico Vigilante (PT).