Crescimento mês a mês foi de 2%, informa relatório de associação de produtores
As vendas de motocicletas no Brasil apresentaram um crescimento expressivo em fevereiro, com alta de 14,4% em relação ao mesmo período de 2023, totalizando 156 mil unidades comercializadas.
O número superou as vendas de carros de passeio, que ficaram em 134,8 mil unidades no mesmo mês. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (10/3) pela Fenabrave, associação que representa as concessionárias.
Na comparação mensal, o setor também registrou avanço de 2,6% em relação a janeiro. No acumulado do primeiro bimestre de 2024, as vendas somaram 307,9 mil motos, um aumento de 10,1% frente ao mesmo período do ano passado.

A Fenabrave projeta um crescimento de 10% nas vendas para 2025, alcançando 2,06 milhões de unidades.
O bom desempenho do setor é impulsionado pela expansão dos serviços de delivery e pela busca por veículos mais acessíveis e econômicos.
Em 2024, foi registrada alta de 11,1% na fabricação de motos, o melhor resultado desde 2011.
O governo federal atribui o crescimento a políticas que criaram um ambiente favorável para a indústria, refletindo-se no fortalecimento do setor e na geração de empregos, que atinge alguns dos melhores níveis da história do Brasil.