Dia 10/12 – terça-feira, a partir das 17h30, na Estação da Cidadania, em Santos/SP
O Sindicato dos Bancários de Santos e Região, a Intersindical Central da Classe Trabalhadora, demais centrais sindicais, movimentos da Frente Brasil Popular e Povo sem Medo realizam na próxima terça-feira, dia 10 de dezembro, um ato nacional contra a anistia de políticos, militares e demais pessoas que participaram da trama golpista, que segundo investigações da Polícia Federal, tinha como propósito derrubar o governo federal eleito em 2022.
Concentração, a partir das 17h30, na Estação da Cidadania – Ana Costa, 340 – Santos/SP. Saída da passeata às 19h rumo à Praça das Bandeiras.
Também estarão na pauta do protesto:
✅️Em defesa da democracia!
✅️Não à PEC do estupro, em defesa do aborto legal
✅️Fim da violência policial
✅️Fim da escala 6×1
✅️Taxação dos ricos
✅️Não à PEC das Praias.
Mobilize e Participe!
Investigações da PF
A PF tem apresentado provas que apontam para uma tentativa de assassinato do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de seu vice, Geraldo Alckmin e do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Morais, além de um golpe de estados.
A deleção premiada do assessor do ex-presidente no governo anterior, coronel Mauro Cid e troca de mensagens entre generais e outros oficiais do alto escalão das Forças Armadas indicam ainda uma provável participação do então presidente Jair Bolsonaro (PL) no comando da organização da suposta tentativa de golpe.
O movimento sindical defende o direito à presunção de defesa dos acusados, mas também a punição de todos os organizadores e participantes da possível ação golpista e tentativa de homicídio de autoridades, após o devido processo legal.