Bastou a temperatura aumentar um pouco nos últimos dias para reaparecer o problema de falta de climatização na Agência São Vicente do Banco do Brasil (BB), no Centro. O calorão é no autoatendimento da unidade e recentemente fez cinco pessoas passarem mal. O Sindicato dos Bancários de Santos e Região tem cobrado o banco e tomará outras medidas para resolver a questão.
A agência funciona na Rua Frei Gaspar e desde novembro do ano passado apresenta falhas na climatização. Parte do problema é causada por furtos de fiação. “Nesse período, após cobranças, o BB colocou um gradil na parte externa para proteger os cabos, mas a ação foi frágil e não resolveu. Em maio, por exemplo, tivemos que paralisar esta agência porque estava sem água. A bomba d’água havia sido furtada”, comentou Fabiano Couto, secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato.
“A alta temperatura no autoatendimento causou mal estar em dois bancários, dois vigilantes e um cliente. Falamos com a Superintendência e exigimos uma solução efetiva. O banco alegou que até sexta-feira (15) consegue resolver a questão da climatização. Se nada for feito, na segunda-feira (19) vamos nos reunir com os bancários da agência. Se eles decidirem pela paralisação, fecharemos o banco por tempo indeterminado”, afirmou a presidente em exercício do Sindicato e funcionária do BB, Márcia Peres.
Qualquer problema em agências bancárias da Baixada Santista deve ser denunciado para os diretores do Sindicato. As informações podem ser passadas por meio do “fale conosco” do site www.santosbancarios.com.br, do facebook ou whatsapp do Sindicato.
Crédito: Arquivo: maio/16
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região