fbpx
Início Notícias 10 novos remédios serão distribuídos na Farmácia Popular; Veja a lista
Notícias

10 novos remédios serão distribuídos na Farmácia Popular; Veja a lista

Elza Fiuza/Agência Brasil

11 de julho de 2024

A partir de quarta-feira (10/7) o Ministério da Saúde disponibilizou mais 10 medicamentos para retirada no Programa Farmácia Popular. Os remédios são para tratamentos de doenças como Parkinson, colesterol alto, glaucoma e rinite.

Esses remédios já estavam disponíveis na Farmácia Popular, contudo, era preciso pagar uma porcentagem do valor para poder adquirir o medicamento. Agora, com a nova medida, pelo menos 3 milhões de participantes da programa poderão economizar ao menos R$ 400 ao ano, de acordo com o Ministério da Saúde.

Com o acréscimo dos remédios na lista de gratuitos do programa, 39 dos 41 medicamentos disponíveis no Farmácia Popular são de graça. Veja a lista dos remédios que passaram a ser gratuitos:

Anticoncepção

  • acetato de medroxiprogesterona 150mg
  • etinilestradiol 0,03mg + levonorgestrel 0,15mg
  • noretisterona 0,35mg
  • valerato de estradiol 5mg + enantato de noretisterona 50mg

Colesterol alto

  • sinvastatina 10mg/20mg/40mg

Doença de Parkinson

  • carbidopa 25mg + levodopa 250mg
  • cloridrato de benserazida 25mg + levodopa 100mg

Glaucoma

  • maleato de timolol 2,5mg e 5mg

Rinite

  • budesonida 32mcg
  • dipropionato de beclometasona 50mcg/dose

Como adquirir os remédios

O Programa Farmácia Popular disponibiliza medicamentos para diabetes, asma, hipertensão, anticoncepção, colesterol alto, rinite, doença de Parkinson e glaucoma, além de subsidiar remédios para tratar diabetes mellitus, e distribuir fraldas geriátricas.

Para ter acesso ao programa, basta ir a um estabelecimento credenciado, que são farmácias e drogarias que tem o selo “Aqui tem Farmácia Popular”, e apresentar dois documentos: documento oficial de identidade com foto e número do CPF; e receita médica dentro do prazo de validade, emitida por médico do SUS ou particular.

Para a retirada de fraldas geriátricas é preciso ser maior de 60 anos ou possuir deficiência, além da apresentação de prescrição, laudo ou atestado comprovando a necessidade do uso das fraldas.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons