fbpx
Início Notícias Em 12 meses, setor bancário eliminou 3.325 postos de trabalho
Notícias

Em 12 meses, setor bancário eliminou 3.325 postos de trabalho

26 de junho de 2024

De acordo com os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o setor bancário eliminou 142 postos de trabalho nos primeiros quatro meses de 2024. No acumulado de doze meses, encerrados em abril, já são 3.325 postos de trabalho fechados pelos bancos.

O saldo negativo do emprego no setor bancário vai na contramão do ramo financeiro como um todo. Quando excluído o setor bancário na análise do emprego no ramo financeiro, verifica-se saldo positivo, de janeiro até abril, com a abertura de 9.160 postos de trabalho, alta de 461% em relação ao mesmo período de 2023. No acumulado de 12 meses, foram criados 24 mil postos de trabalho, média de 2 mil novos empregos por mês.

Um dos destaques do ramo foram as cooperativas de crédito, com a criação de 11,1 mil novos postos de trabalho em 12 meses. Entretanto, o trabalhador da cooperativa de crédito possui uma jornada de trabalho média superior à do bancário, enquanto seu salário inicial médio é 2,2 vezes menor.

Campanha dos Bancários 2024

A primeira mesa de negociações, entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (federação dos bancos), no âmbito da Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2024, mobilização da categoria para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e dos acordos específicos, será realizada hoje quarta-feira, 26 de junto, e terá como tema justamente o emprego.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco