Grupos feministas da Baixada Santista se reúnem em ato ‘Criança Não É Mãe’ na Praça das Bandeiras, a partir das 14h
A Frente pela Legalização do Aborto da Baixada Santista e demais organizações da Região irão se reunir em manifesto no ato “Criança Não É Mãe” neste domingo, às 14 horas, na Praça das Bandeiras, na orla de Santos.
O protesto é contra ao projeto de lei (PL) 1904/2024 da Gravidez Infantil, que tramita na Câmara dos Deputados e prevê que o aborto, se realizado após 22 semanas, será caracterizado como homicídio.
Mais informações podem ser encontradas no Instagram da Frente pela Legalização do Aborto da Baixada Santista. Segundo a organização, este ato se somará aos demais protestos que vêm ocorrendo nacionalmente em diversas cidades desde quando o projeto entrou na agenda da Câmara dos Deputados, no último dia 12 de junho.
“As manifestações buscam conscientizar sobre o retrocesso que esse projeto representa, sobretudo por impactar de modo mais significativo meninas de até 14 anos, que correspondem à 80% das vítimas de violência sexual. Em geral, quando o estupro resulta em uma gravidez, a gestação infantil é descoberta tardiamente, quando mudanças corporais mais evidentes, como o crescimento da barriga, acontecem”, explica.