Desde sexta-feira (03/05) a agência está fechada sob a fiscalização do Sindicato, para manutenção depois do incêndio
Paralisada desde sexta-feira (03/05), a agência do Santander, no Boqueirão de Praia Grande, irá continuar fechada para manutenção depois do incêndio, até segunda-feira (13/05).
As informações são da superintendência do banco ao Sindicato dos Bancários de Santos e Região. Os funcionários continuarão a serem encaminhados para outras unidades.
Sindicato fiscaliza situação desde o início
Os sindicalistas assim que informados sobre o incêndio, na manhã de sexta-feira (03/05), imediatamente se deslocaram até a agência para saber a situação dos funcionários e os riscos. “Deixamos claro que voltaríamos na segunda para fiscalizar as condições de trabalho”, relata Fabiano Couto.
Na segunda-feira (06/05), os dirigentes sindicais Estevam e Priscila ainda encontraram o local com forte odor sem condições de trabalho. “Foi constatado que o autoatendimento estava insuportável de trabalhar, sem condições mínimas e paralisamos na segunda-feira”, afirmaram Estevam de Souza e Priscila Germano, bancários do Santander.
Desde sexta até esta quinta-feira (09) os funcionários estão sendo encaminhados a outras agências e Postos de Atendimento Bancário (PAB). Sindicalize-se e denuncie ao Sindicato falta de condições de trabalho e assédios sofridos.