fbpx
Início Notícias Programa de prevenção é mais um avanço das bancárias contra o assédio e a violência
Notícias

Programa de prevenção é mais um avanço das bancárias contra o assédio e a violência

26 de março de 2024

O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) se reuniram na segunda-feira (25) para o lançamento de duas cartilhas de combate à violência de gênero: “Sexo Frágil – Um manual sobre a masculinidade e suas questões” e “Como conversar com homens sobre violência contra meninas e mulheres”. Os materiais fazem parte do Programa Nacional de Prevenção à Violência contra as Mulheres, de conscientização e combate à violência de gênero, lançado em 2023.

Conquistas sindicais à categoria

Entre as principais conquistas da categoria em relação ao tema, estão: inclusão do tema igualdade de oportunidade nas mesas de negociação (2000); licença-maternidade de 180 dias e extensão de direitos aos casais homoafetivos (2009); inclusão da cláusula que criou o programa de combate ao assédio moral (2010); licença-paternidade de 20 dias (2016); programa de prevenção à violência contra a mulher bancária, com a criação de canais de acolhimento (2020) e cláusula que criou o programa de combate ao assédio sexual (2022).


No mesmo dia, o governo federal divulgou, em Brasília, o 1º relatório Nacional da Transparência Salarial, ação histórica para combater as distorções salariais entre homens e mulheres no Brasil, apontando que as mulheres ganham 19,4% menos que os homens no Brasil de um total de 49.587 empresas analisadas e quase 17,7 milhões de empregados.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco