Reestruturação anunciada pelo banco prevê alteração nas agências do Santander que passam a contar apenas com os GNs (Gerentes de Negócios e Serviços) e o Gerente Geral
O Santander anunciou recentemente a reestruturação nas agências, que contarão apenas com os Gerentes de Negócios e o Gerente Geral, sendo este com responsabilidade exclusiva por uma agência e atuação em um raio específico e registrando negócios feitos na unidade de atuação. A alteração prevê, ainda, realocação dos funcionários que desempenham funções como “Van Gogh”, que passam a atender em plataforma remota.
O Sindicato dos Bancários de Santos e Região vai fiscalizar essa reestruturação em defesa da manutenção dos empregos. “Os funcionários já estão sobrecarregados atuando em várias funções, sendo cobrados para cumprir metas impossíveis, ameaçados de demissão em agências com número reduzido de trabalhadores. Essa reestruturação vai trazer mais problemas às já precarizadas condições de trabalho. Estaremos visitando as unidades para saber dos problemas enfrentados pelos colegas bancários e bancárias”, diz Fabiano Couto, secretário de Comunicação do Sindicato e bancário do Santander.
COE contra terceirizações
Representantes dos bancários reforçaram durante a reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) Santander, posição contrária às novas terceirizações no Banco.
Uma próxima reunião foi agendada para o dia 06 de fevereiro e a expectativa é de que o encontro proporcione maior percepção quando às mudanças e implicações para os trabalhadores nessa reesruturação.