São 970 munícipios contemplados, mas ainda faltam as grandes cidades. Já para Transtorno do Espectro Autista (TEA), o credenciamento está disponível para todas as regiões e cidades. Envie sua sugestão nos links abaixo
A Caixa Econômica Federal divulgou edital para novos credenciamentos de profissionais, clínicas e hospitais para o Saúde Caixa. A medida ocorre após anos de reivindicação do Conselho de Usuários do Saúde Caixa, dos empregados e de entidades como o Sindicato dos Bancários de Santos e Região e outros.
O edital amplia a possibilidade de credenciamentos em 970 municípios e abrange especialidades como clínica médica, cirurgia geral, pediatria, ginecologia e obstetrícia, entre outras (clique aqui para ler o edital com as especialidades e cidades contempladas).
Com isto, o credenciamento está aberto para algumas cidades da Baixada Santista como: Bertioga, Itanhaém, Mongaguá e Itanhaém; que sofrem com a falta de clínicas, laboratórios e especialistas.
Indique profissionais, clínicas ou hospitais, para fazer parte da Rede Credenciada do Saúde Caixa.
Para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa, a notícia é positiva, mas ainda insuficiente. “Faltaram credenciamentos para cidades maiores para cumprir a maioria das necessidades”, diz Mateus Lima, empregado da Caixa e dirigente sindical do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
O Conselho de Usuários do Saúde Caixa reivindica a criação dos Comitês Regionais de credenciamento, por permitirem maior participação das representações dos trabalhadores no processo de credenciamento de clínicas e laboratórios conveniados.
A próxima reunião do Conselho de Usuários está marcada para o dia 28 de junho. Além do prestador de serviços em saúde, os usuários também podem indicar os hospitais, clínicas e profissionais para fazer parte da rede credenciada do plano (clique aqui para pesquisar seu município e saber como fazer a indicação de profissionais).
Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Também está aberto o credenciamento de profissionais e empresas que atendem pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) para formação da rede credenciada. A necessidade da ampliação da cobertura obrigatória para tratamento de TEA e Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) já havia sido discutida em reuniões do Conselho de Usuários.
Este credenciamento para atendimentos TEA não se limita aos 970 municípios especificados no edital e está disponível para todas as regiões do país que tenha unidade da Caixa com usuários que precisem do atendimento. Participem do credenciamento!