fbpx
Início Notícias Banqueiros projetam recessão global em 2023, com reflexo nos próximos três anos, aponta pesquisa
Notícias

Banqueiros projetam recessão global em 2023, com reflexo nos próximos três anos, aponta pesquisa

19 de janeiro de 2023

Estudo da KPMG ouviu CEOs de bancos e instituições de 11 países diferentes para traçar as perspectivas para este ano

A maior parte dos CEOs de bancos e instituições financeiras dos países desenvolvidos acredita que ocorrerá uma recessão global em 2023, segundo pesquisa desenvolvida pela KPMG que ouviu 141 executivos. Do total, 85% consideram que haverá uma recessão ao longo deste ano.

Por outro lado, a duração e o efeito da crise geram dúvidas. Para 70%, uma recessão mais duradoura acabaria com o crescimento previsto nos próximos três anos. O percentual é um contraste em relação ao otimismo esperado para 2022, quando 88% estavam otimistas com o crescimento dos negócios. No entanto, para 59%, 2023 será marcado por uma “breve e leve” recessão.

A edição 2022 do “KPMG Banking CEO Outlook” foi realizada no segundo semestre do ano passado e ouviu banqueiros de 11 países: Alemanha, Austrália, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Itália, Japão e Reino Unido.

Outras conclusões

Os entrevistados também opinaram sobre as melhores estratégias de crescimento diante da atual perspectiva. Para 74% dos CEOs, será fundamental estimular a transformação digital em ritmo acelerado para fazer frente à concorrência.

Em outro tópico, 60% dos entrevistados se comprometeram a alocar mais de 6% da receita para tornar a organização mais sustentável, com especial atenção à agenda ESG (ambiental, social e governança, em inglês).

Com relação ao modelo de trabalho, 69% consideram que aqueles que trabalharam em escritórios antes da pandemia estarão de volta presencialmente nos próximos três anos.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco