fbpx
Início BB e Caixa têm rodadas de negociações específicas nesta sexta, 12

BB e Caixa têm rodadas de negociações específicas nesta sexta, 12

12 de setembro de 2014

O Comando Nacional dos Bancários se reúne nesta sexta-feira, 12, com representantes da Caixa Econômica Federal  e Banco do Brasil para novas rodadas de negociações das reivindicações específicas da Campanha 2014, que ocorrem concomitantemente com as discussões gerais com a Fenaban. Os encontros acontecem em Brasília (Caixa) e São Paulo (BB).

Em relação à Caixa, o foco são as questões relativas à carreira, jornada de trabalho de seis horas para todos os empregados, Sistema de Pontos Eletrônico (Sipon) e organização do movimento.

Esta rodada é importante para finalizar a fase de debates e exigir que a direção da Caixa apresente, junto com a Fenaban, propostas para as reivindicações específicas, tanto em relação à saúde e condições de trabalho, segurança, isonomia, carreira, contratação de pessoal, Funcef e aposentados, como em relação à remuneração.

Até agora, as três primeiras rodadas das negociações das reivindicações específicas dos empregados da Caixa, realizadas nos dias 21 e 29 de agosto e 8 de setembro, foram frustrantes. Tudo porque a empresa negou-se a atender os itens referentes à Funcef, Prevhab, aposentados, segurança bancária, saúde do trabalhador, Saúde Caixa, condições de trabalho, isonomia e contratação de empregados para suprir as demandas de agências que estão sendo abertas em todo o país.

Nessa reunião, conforme solicitação feita pelo Comando, a empresa deverá apresentar informações sobre o projeto de reestruturação da Gipso, instância responsável pela área social do banco.

Banco do Brasil

Na reunião com o Banco do Brasil serão discutidos os temas remuneração e demais reivindicações econômicas da minuta específica, abordando demandas sobre plano de carreira (PCR), substituição de comissionados, plano de funções, equiparação salarial e isonomia.

O BB é o maior banco do sistema financeiro brasileiro e, mesmo com o lucro de R$ 5,506 bilhões no primeiro semestre deste ano, fechou 2.173 postos de trabalho nos últimos 12 meses (queda de 1,9%). O número de funcionários do BB caiu de 113.720 em junho de 2013 para 111.547 em junho deste ano.

Fonte: Contraf com Fenae

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco